quarta-feira, 26 de setembro de 2012

OFERTA E DEMANDA









OFERTA E DEMANDA

                O dia de você escolher quem deseja que esteja à frente de sua cidade, tomando as decisões por você está chegando. Também posso ver algo mais se aproximando, espera... Está à porta! Sim! São eles. Os políticos que vêm à sua igreja, seu grupo de oração, sua reunião familiar para pedir seu voto. Eles não estão aqui para pedir o seu perdão pelo dinheiro desviado, pelas promessas não cumpridas, pelo falatório de encher linguiça. Claro que não. Eles começam a aparecer nas igrejas, portando-se como cidadãos exemplares, pais e mães de família, crentes e adoradores de Deus. Só que ninguém os vê antes disso. Eles não praticam a palavra que diz: “Daí de comer a quem tem fome, e de beber a quem tem sede. Ajudai o órfão e a viúva, e o idoso.” Se você chegar a bater na porta de qualquer um deles fora de período eleitoral, provavelmente não receberá resposta e ajuda então, sem comentários.
            No entanto você pode vê-los e tocá-los agora. Está chegando o dia em que poderá julgá-los como os santos que governarão por quatro anos. E todos se comportarão dessa forma após ganharem seu voto, serão como santos, que não vemos, não tocamos. É ou não é uma barbaridade? Uma profanação dos templos, da família, da fé?
            Na verdade amigos, não passa da lei da oferta e demanda. Eles querem muitos votos ( e concordamos que a igreja tem) e vocês precisam de um candidato. Por que não utilizar as igrejas e barganhar pelo voto apelando para a fé, puxando para o lado emocional de cada um? Você concorda com isso? Quem vai à igreja, vai para ouvir as promessas do reino de Deus, ou as falsas promessas de políticos? Você está lá por que não passa o horário eleitoral na sua TV, no seu rádio, ou por que está buscando alguém maior, que possa estender-lhe a mão e lhe ajudar de verdade?
            Saibam que o corpo da igreja não são as paredes, mas as pessoas que nelas estão. Para derrubar um templo, basta atingi-los. São vocês que tem o poder nas mãos agora e dizer se aceitam ou não que tal pessoa faça politicagem na casa de Deus. Penso que, não importa se você é católico, evangélico, protestante, agnóstico. Cada coisa que fique no seu devido lugar. Da minha parte, para quem ainda não tem sua opinião sobre o assunto, adianto que não voto em pessoas que usam da fé, da boa fé, para obter voto. E você? Aceita? Seja qual for sua opinião, o importante é nunca ficar calado. E é por isso que eu FALO MESM0!

Um comentário:

  1. Mas existem pessoas que são piores que estes politicos: os "lideres" de igrejas que influenciam os seus membros a votarem em determinados candidatos por serem "homens de Deus".
    Como seria bom todos abrissem os olhos...

    ResponderExcluir