quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Onde está wally? Ops...




Alguém se lembra dessa brincadeira de "Onde está Wally"? Você tinha sempre um monte de fotos de lugares variados e você precisava encontrar o personagem em meio a multidão, tanto de pessoas, quanto de coisas. Pois é, parece brincadeira, mas estamos vivendo a nova era de Onde está Wally, só que agora o nome mudou para : Onde está a Dilma? Isso mesmo! A PresidentA do Brasil. Nada contra quem gosta de viajar, eu gosto muito. A questão - e a grande diferença - é que eu só faço isso quando já cumpri com meus compromissos. E me digam, enquanto o Brasil INTEIRO sofre uma paralisação nas universidades federais - isso sem contar em outros órgãos públicos- onde está a Dilma? Por esses dias ela foi apreciar as Olimpíadas em Londres e nesse meio-tempo, a TV aproveitou para fazer o de sempre, ou seja, nada. Por que não estão noticiando que a greve continua e que temos milhares de estudantes sendo prejudicados com isso? Será que isso se tornou tão corriqueiro e banal que nem vale mais a pena noticiar? Eu visito sites de notícias todos os dias, leio jornais e procuro me atualizar. No entanto, pouco tenho visto sobre esse assunto. Meu amigo e colaborador Leonardo Chaves, juntamente com outra querida amiga - colaboradora - Larissa Medeiros, são exemplos desses estudantes que estão indignados com a situação da Educação no nosso país, não só indignados, mas também, prejudicados. Vale ressaltar que um país que não investe em educação, jamais será país de primeiro mundo. Eu desconfio que se trata de uma estratégia de políticos sujos - não são todos -, afinal, quanto menos informados, mais fácil caminha a corrupção e os bolsos deles ficam cheios de grana. Estou cansada de ver sempre as mesmas coisas, só que não posso fechar os olhos diante disso. Cada um possui uma forma de ajudar. Alguns em blogues (como eu), outros em músicas, como o gênio Gabriel O Pensador, entre tantas outras maneiras. O importante é que façam sua parte. Não fiquem parados, sendo abduzidos por programas sem cultura, sem nenhuma contribuição educacional e moral. Levantem a voz e gritem! Exijam seus direitos e façam valer seus votos! Digam ao mundo "Ae, Falo Mesm0"! Só não vale reclamar depois. A mudança tem que vir, e tem quem ser agora.

FALO MESM0!

8 comentários:

  1. Pois é, eu sou mais um prejudicado por esse desrespeito ao futuro do país. Além, claro, de ser testemunha de outros academicos que estão em situação pior que a minha. Sem dizer da situação dos professores, em que sua principal reivindicação não é um aumento salarial imediato, mas sim estruturação de carreira e melhores condições de trabalho. E ainda sim, tem que lidar com comentários vazios de pessoas sem conhecimento e com propostas humilhantes apresentadas pelo governo.
    Esta, com certeza, é uma situação desgastante tanto para alunos, quanto para professores que só querem justiça a profissão que é a base de qualquer outra.
    Muito bom o texto e ótima a ideia dele. Você pode contar o meu apoio, que sempre que der vou deixar minha opinião aqui.
    Tem uma campanha chamada Não Foi Acidente (naofoiacidente.org) que pretende deixar as leis mais duras pra quem ingere bebidas alcoólicas e dirige. Ta aí uma dica pra próximo post!

    ResponderExcluir
  2. Muitos dizem de boca cheia que não gostam de “políticas” eu entendo e respeito essa posição afinal somos livres para fazer como e o que quiser, mas é exatamente por conta de posturas como essas que o nosso povo vive assim. Eu gosto sim, e estou sempre atenta, preciso saber como anda as coisas, uma pergunta “da hora” como dizem a molecada, Dilma onde está você? Onde está o seu partido que gritava tanto por DIREITOS dos excluídos ? Ou os excluídos eram sua turma e agora que estão com a “bufunfa” cheia sua bandeira desceu do mastro?

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Brehndo! A dica foi anotada. Conto com você aqui.

    ResponderExcluir
  4. E não é Leo Fernandes? Acho que a lavagem do dinheiro derrubou o mastro com a enxurrada...

    ResponderExcluir
  5. o ruim é saber que são investidos milhões por nós, com trabalhos,por nossos pais,por toda população em geral. e vemos todos os nossos sonhos sendo cortada em menos da metade.
    nossos votos estão sendo usados para roubar nós mesmo,esse não é o mundo que eu quero que meu filho cresça.
    eu quero dizer chega...e eu estou aqui,e FALO MESMO.

    ResponderExcluir
  6. Não podemos ficar parado diante a tanta falta de compromisso, temos que ficar atentos e FALAR MESMO!

    ResponderExcluir
  7. Isso aí Larissa! Chega de mantermos tudo preso na garganta, vamos soltar o grito!

    ResponderExcluir