segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Compartilhe O Amor



Há algum tempo não vos escrevo, é verdade. Muitos me param na rua e comentam sobre minhas postagens e me questionam sobre as novidades. Eu fico realmente grata e emocionada. O Blog é novo, pequeno e nem sequer tive tempo de dar uma repaginada nele. Ainda assim, existem aqueles que compartilham dos mesmos sentimentos, desejos e pensamentos. Ver o sorriso no rosto de alguém, ouvir um elogio ou uma crítica, tudo isso faz com que você se estimule mais a cada dia. Por essas pessoas eu trago hoje uma mensagem de amor. O amor não é apenas um sentimento apropriado para ajuntar casais, manter a harmonia no lar e fortificar os laços de amizade. Esse nobre sentimento transforma vidas. Vamos viver um tempo em que ao invés de compartilharmos mensagens de 'correntes', conversa fiada no facebook ou no twitter, compartilharemos AMOR. Existem tantas formas de se fazer isso! Desde um simples bom dia acompanhado de um sorriso, até a adoção de uma vida. Milhares e milhares de pessoas nesse mundo tão vasto ( e tão pequeno ao mesmo tempo) estão necessitando apenas de amor. Um gesto que lhes conforte, saber que existe alguém que se preocupa, que lhe deseja o bem. Um amigo que lhe manda uma sms, um colega no trabalho que se dispõe a lhe ajudar a diminuir sua carga, uma mão que se estende ao desamparado. Todas essas manifestações de amor são válidas e dignas. E isso muda o nosso viver e em consequência, o nosso mundo. Se as pessoas amassem mais, se preocupassem mais, compartilhassem esse sentimento, grandes coisas, grandes obras ocorreriam para a transformação da sociedade, para que vivêssemos em mundo melhor. Aprendi há muito tempo, quando já sem esperanças me entreguei aos caminhos do Senhor, pelo amor D'Ele, eu descobri que não há nada que se compare a amar e ser amada. Amigos, eu ouço constantemente pessoas falando que igreja não transforma nem salva ninguém. Verdade. Quem salva é Cristo, é o amor do Pai que transforma. Mesmo aqueles que não descobriram isso, são capazes de amar. Então, por que não compartilhar? Hoje, pelo menos hoje faça um gesto de amor para com o próximo e descubra que imensa alegria você terá. Se amanhã, tentar fazer novamente esse gesto, verás que a sua vida irá melhorar. Não ame porque está na moda. Dizer 'EU TE AMO', foi banalizado há muito tempo. Por isso ame incondicionalmente e não apenas através de palavras, mas também, de suas ações. Quero que aqueles que entenderam essa mensagem me procurem e me digam como foi sua experiência. Por que eu tenho certeza absoluta, que nada tem maior força que o AMOR. Descubra isso, viva isso, compartilhe o amor.



Michelli Mortari.

4 comentários:

  1. Amor... a maior carência da sociedade.
    É compartilhar e multiplicar por uma vida melhor. Não só para nós, mas para todos que estão em nossa volta!

    ResponderExcluir
  2. Excelente tema e maravilhosa a sua escrita!
    Se todos lembrassem de praticar este nobre sentimento à Deus, eles teriam amor próprio e compartilhariam isto com outras pessoas. E o mundo seria totalmente diferente!!

    ResponderExcluir